Foto confirma que falha em freio causou acidente de Leclerc com Ferrari de Lauda

Monegasco guiava carro de 1974 do austríaco quando perdeu os freios e bateu na famosa curva Rascasse

Da redação

Leclerc bate carro de Lauda após perder freios GP Mônaco Histórico
Leclerc bate carro de Lauda após perder freios
GP Mônaco Histórico

Uma foto revelada pelo “Motorsport Itália” confirma a afirmação de Charles Leclerc de que teria perdido os freios no acidente que sofreu com a Ferrari 312 B3 de 1974, de Niki Lauda, durante uma exibição em Mônaco, neste fim de semana. 

A imagem mostra pedaços da pastilha de freio se soltando do carro pouco antes de o monegasco frear e perder o controle do carro na famosa curva Rascasse. 

Leclerc participava do GP Histórico de Mônaco, em que carros clássicos da F1 fazem uma corrida de exibição, mas acabou batendo com a Ferrari de Lauda na aproximação da Rascasse. Sem conseguir frear, o piloto rodou e bateu com a traseira no muro, destruindo o aerofólio do carro. 

O piloto da Ferrari, que nasceu e cresceu em Mônaco, vem colecionando uma série de infortúnios no principado desde que estreou na F1. 

No ano de estreia, em 2018, o piloto também ficou sem freios e bateu com a Sauber na traseira da Toro Rosso de Brendon Hartley. Em 2019, já na Ferrari, o piloto largou em 15º por um erro da Scuderia e teve diversos problemas no carro, abandonando a prova. E em 2021, apesar da pole, o piloto bateu no treino classificatório e precisou abandonar a corrida antes mesmo da largada. 

Notícias

Carregar mais