Felipe Massa declara torcida para Verstappen: “Max é um campeão nato"

Ex-piloto brasileiro disse que torce pelo holandês para que Michael Schumacher continue como recordista de títulos mundiais da Fórmula 1

Da Redação

Vice-campeão em 2008, Felipe Massa revela torcida por Max Verstappen na Fórmula 1 Williams Racing/Divulgação
Vice-campeão em 2008, Felipe Massa revela torcida por Max Verstappen na Fórmula 1
Williams Racing/Divulgação

A disputa entre Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) pelo título mundial de Fórmula 1 de 2021 já tem sido considerada uma das mais acirradas e equilibradas da história. Isso claramente tem influenciado nas emoções dos fãs – que cada vez mais têm adotado um lado para torcer nessa batalha.

O ex-piloto brasileiro Felipe Massa já escolheu o seu preferido: Verstappen, o “Super Max”. Ele declarou a sua simpatia ao holandês em entrevista ao diário alemão Speedweek.

“Ele merece e seria muito bom ter mais um campeão do mundo. Max daria qualquer coisa para vencer. Mesmo que isso signifique que ele acabe no cascalho”, disse Massa, que ainda revelou outro motivo pelo qual está torcendo por Max. “Eu gostaria que o Schumi [Michael Schumacher] continuasse o recordista com os seus sete títulos mundiais”.

A trajetória de Massa ratifica o motivo da torcida. O brasileiro era muito amigo do alemão Michael Schumacher – com quem dividiu o paddock da Ferrari em 2006. Por outro lado, a relação com Lewis Hamilton não era exatamente das melhores, principalmente após a decisão do campeonato mundial de 2008 – considerada até hoje a mais concorrida da história – e que terminou com o título do piloto inglês por apenas um ponto (98 a 97).

Porém, a rivalidade entre Massa-Hamilton foi esporádica e não atingiu a mesma intensidade de Verstappen-Hamilton. Para o brasileiro, a luta pelo mundial deste ano pode ser comparada com a que Ayrton Senna e Alain Prost cravaram nos anos 90. “Tem muito das personalidades. São dois caras fortes que tornam a situação e o duelo mais intenso”, explicou.

Massa disse que tem apreciado muito a luta pelo título: “É inacreditável. Precisamos disso todos os anos. Mas infelizmente você não tem isso com tanta frequência na Fórmula 1, duas equipes mais ou menos igualmente fortes e lutam pelo título. Ambos os pilotos vão ao limite. Eles fazem um grande show”.

Com a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de São Paulo, no último domingo (14), a diferença no campeonato de pilotos voltou a cair. Agora, 14 pontos separam o inglês do líder Max Verstappen (332,5 a 318,5). Faltam três etapas o encerramento da temporada: Catar (neste fim de semana), Arábia Saudita (5 de dezembro) e Emirados Árabes/Abu Dahbi (12 de dezembro).

Para Felipe Massa, Verstappen está preparado para conquistar o título: “Ele sempre foi rápido, mas não mentalmente preparado. Agora ele está muito mais maduro e quase não comete erros. Max agora é um motorista diferente. Ele merece. Max é um campeão nato”.

Notícias

Carregar mais