Aston Martin deve ter Felipe Drugovich em sessão de testes na Inglaterra

Brasileiro precisará cumprir 300 km de testes em Silverstone

Da redação

Brasileiro precisará cumprir 300 km de testes em Silverstone Aston Martin F1
Brasileiro precisará cumprir 300 km de testes em Silverstone
Aston Martin F1

Nos próximos dias, Felipe Drugovich deverá andar pela primeira vez com um carro da Aston Martin.

De acordo com o site Motorsport.com, o brasileiro estará na pista de Silverstone na quinta-feira (3) para pilotar o AMR21, modelo que a equipe inglesa utilizou na temporada 2021 da Fórmula 1.

Ao longo da sessão, Drugovich terá a missão de completar 300 km de testes. A marca é necessária para que o paranaense possa fazer parte do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro, quando estreia na programação oficial da F1.

Caso ele não consiga cumprir a distância, a Aston Martin precisará buscar outro piloto para participar da sessão em Abu Dhabi. O principal candidato, neste caso, seria o holandês Nyck de Vries.

Ainda de acordo com o site, mesmo se ficar de fora do treino livre em Abu Dhabi, Drugovich poderá participar normalmente do teste de pós-temporada da F1, também na pista de Yas Marina.

Será o primeiro compromisso de Felipe Drugovich desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Aston Martin. Além dele, a equipe também deverá colocar a britânica Jessica Hawkins para testar o AMR21 na quinta-feira.

O carro é o mesmo que o britânico Zak O’Sullivan pilotou na última semana após vencer uma premiação como melhor jovem piloto britânico de 2021. Curiosamente, O’Sullivan é piloto da academia de formação da Williams.

Notícias

Carregar mais