Nos próximos dias, Felipe Drugovich deverá andar pela primeira vez com um carro da Aston Martin.
De acordo com o site Motorsport.com, o brasileiro estará na pista de Silverstone na quinta-feira (3) para pilotar o AMR21, modelo que a equipe inglesa utilizou na temporada 2021 da Fórmula 1.
Ao longo da sessão, Drugovich terá a missão de completar 300 km de testes. A marca é necessária para que o paranaense possa fazer parte do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro, quando estreia na programação oficial da F1.
Caso ele não consiga cumprir a distância, a Aston Martin precisará buscar outro piloto para participar da sessão em Abu Dhabi. O principal candidato, neste caso, seria o holandês Nyck de Vries.
Ainda de acordo com o site, mesmo se ficar de fora do treino livre em Abu Dhabi, Drugovich poderá participar normalmente do teste de pós-temporada da F1, também na pista de Yas Marina.
Será o primeiro compromisso de Felipe Drugovich desde que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Aston Martin. Além dele, a equipe também deverá colocar a britânica Jessica Hawkins para testar o AMR21 na quinta-feira.
O carro é o mesmo que o britânico Zak O’Sullivan pilotou na última semana após vencer uma premiação como melhor jovem piloto britânico de 2021. Curiosamente, O’Sullivan é piloto da academia de formação da Williams.