Felipe Drugovich renova contrato e permanece como piloto reserva da Aston Martin em 2025

"Estou comprometido de fazer parte desse time", afirmou o paranaense, integrante do time desde 2023

Da redação

Campeão da F2 em 2022 vai para a terceira temporada no time
REUTERS/Raquel Cunha

A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira (13) a renovação de contrato com Felipe Drugovich, que permanecerá como piloto reserva e de testes do time na temporada 2025 da Fórmula 1.

Campeão da Fórmula 2 em 2022, o paranaense é reserva da Aston Martin na F1 desde 2023. Desde então, já foi especulado em equipes como Sauber e Williams, em negociações que não avançaram.

"Estou muito satisfeito de ficar na Aston Martin pelo terceira temporada completa como piloto reserva e de testes. Tem muito coisa acontecendo na equipe, e eu estou muito empolgado para ver o que podemos fazer juntos. As novas instalações, o novo simulador e o ambiente mostram a ambição, e eu estou comprometido de fazer parte desse time", afirmou Drugovich em comunicado.

Desde que chegou à Aston Martin, Felipe Drugovich participou cinco vezes de treinos livres, além de ter substituído Lance Stroll na pré-temporada de 2023. Em 2023, ele se dividirá na função com Stoffel Vandoorne, que segue como reserva no time enquanto disputa a Fórmula E como titular da Maserati.

Além do trabalho na Aston Martin, Drugovich ainda disputará as 24 Horas de Daytona, primeira etapa da temporada da IMSA, entre os dias 25 e 26 de janeiro. Na equipe da F1, Fernando Alonso e Lance Stroll seguem como titulares em 2025.

“Felipe sempre foi uma peça vital no nosso time desde o começo, e nós estamos muitos felizes de continuar trabalhando com ele em 2025. Ele é um verdadeiro trunfo. As contribuições dele nos bastidores, particularmente no simulador e durante os testes, são imensuráveis e ele não erra com o pé no volante”, elogiou Mike Krack, diretor de atividades de pista da Aston Martin.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.