A Aston Martin anunciou a renovação com o piloto brasileiro Felipe Drugovich para seguir como o piloto reserva e de testes da equipe da Fórmula 1 em 2024.
Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich também vai pilotar o carro da Aston Martin no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, no dia 20 de novembro, substituindo o espanhol Fernando Alonso.
Essa será a segunda vez que Drugovich vai participar de um treino livre na Fórmula 1. Em setembro, Felipe substituiu Lance Stroll no Grande Prêmio da Itália, além de ter participado dos testes de pré-temporada, enquanto Stroll se recuperava de uma lesão no pulso.
“Estou muito orgulhoso de continuar a trabalhar com a Aston Martin pela segunda temporada. Este ano, aprendi muito, não apenas na pista, mas trabalhando com os engenheiros no simulador e no programa de desenvolvimento que foi projetado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter ajudado a progredir no desenvolvimento do AMR23", disse Drugovich em comunicado oficial.
“Meu foco agora muda para a preparação para a próxima sessão de FP1 em Abu Dhabi. Já estou ansioso para pilotar o AMR23 novamente e para o trabalho que farei com os engenheiros durante o inverno para me preparar para 2024”, completou o piloto brasileiro.