O chefe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre a volta de Daniel Ricciardo à equipe austríaca, onde o australiano guiou entre 2014 e 2018 e conquistou sete das oito vitórias que tem na F1.
“Ficamos surpresos de vê-lo no mercado. Eu acho que o Daniel perdeu um pouco de amor pela F1. Ele teve temporadas complicadas, particularmente 2022. Então para nós, como foi um piloto desenvolvido na Red Bull, fez bastante sentido trazê-lo de volta como nosso pilotos reserva para nos ajudar a desenvolver o carro e participar de atividades comerciais, já que é um dos rostos mais populares na F1”, revela.
Horner comentou também sobre a possibilidade de Daniel assumir a vaga de piloto titular no futuro.
“E eu torço para que, nesse processo, ele redescubra sua paixão pela F1. Mas, certamente. não temos planos para utilizá-lo em algo além do cargo de terceiro piloto”, afirma Horner.
O dirigente também detalhou as atribuições do australiano.
“Ele irá a algumas corridas. E, nesse eventos, será nosso reserva. Provavelmente fará testes de pneus, além de trabalhos no simulador. Então esse será o foco. E aí temos demandas comerciais para os patrocinadores e parceiros, com bastante presença nos EUA, local em que o Daniel está baseado. Com três eventos lá em 2023, ele terá uma agenda cheia”, explica.