Embora tenha mostrado evolução na segunda metade da temporada 2021 da Fórmula 1, a Williams teve um desempenho apagado no Grande Prêmio do México deste domingo (7). George Russell foi o 16º colocado, enquanto Nicholas Latifi foi o 17º.
Pela terceira corrida seguida, a equipe terminou sem pontuar. E o objetivo para o Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana é conseguir resultados melhores.
“Tivemos uma boa largada e subimos de 16º para o nono lugar na primeira volta, o que foi relativamente forte, e eu achei que poderia conseguir um bom resultado. No entanto, não tivemos ritmo depois disso e regredimos, então temos muita coisa para revisar”, afirmou o britânico.
“Não foi uma tarde muito desfrutável, mas o lado positivo é que este Grande Prêmio (do México) é uma corrida única com uma exigência de administração de temperatura, então espero que nosso ritmo no Brasil seja melhor”, completou.
Para Latifi, a corrida na Cidade do México foi igualmente frustrante. Mesmo largando em 13º, o canadense teve uma performance pouco competitiva, e quer entender o que aconteceu antes da corrida em Interlagos.
“Infelizmente, minha corrida deu errado já na largada. Tenho que assistir ao vídeo para ver o que aconteceu na primeira volta. Achei que passaria as primeiras curvas ganhando posições dos carros que saíram, mas fiquei na pista para evita-los e acabei perdendo terreno. Depois disso, com o ritmo que tivemos, foi apenas uma corrida de bandeiras azuis”, lamentou. “Foi uma tarde para se esquecer, mas agora vamos seguir para o Brasil.”
Para Dave Robson, diretor de performance do a Williams, os dois pilotos fizeram um bom trabalho poupando o carro durante a corrida no México. “Isso exige muita disciplina e esforço mental. Mesmo que o resultado não tenha sido bom hoje, a experiência é valiosa para as próximas corridas”, disse Robson.
“Foi um fim de semana frustrante. Estamos ansiosos para um breve descanso antes de irmos para o Brasil para a próxima etapa”, completou.