A Williams anunciou nesta quarta-feira (8) sua dupla de pilotos para a temporada 2022 da Fórmula 1.
Sem contar com o britânico George Russell, que vai para a Mercedes, o time terá o tailandês Alexander Albon ao lado do canadense Nicholas Latifi.
A confirmação de Albon encerra uma das disputas mais abertas por vagas em 2022. Nomes como Guanyu Zhou, Nico Hulkenberg e Jack Aitken eram cotados para a escuderia.
“É fantástico poder confirmar nossa dupla para 2022, e estou muito feliz por dar as boas-vindas a Alex para nossa equipe, além de confirmar a continuidade de nossa parceria com Nicholas para o ano que vem”, disse o CEO da Williams, Jost Capito.
“Estamos muito felizes com nossa nova dupla, com pilotos que trazem uma mistura de juventude e experiência que será não apenas ótimo para o time, mas também que irá nos ajudar a dar o próximo passo em nossa jornada”, completou.
Com a definição da Williams, a última vaga aberta na Fórmula 1 para 2022 é na Alfa Romeo. O time perderá Kimi Raikkonen no fim do ano e já anunciou Valtteri Bottas. Antonio Giovinazzi não deve continuar, e o holandês Nyck de Vries surge como o nome mais cotado.