Saiba quem são os pilotos que podem substituir Esteban Ocon na Alpine

Alpine anunciou nesta segunda-feira (3) que Esteban Ocon deixará a equipe ao final da temporada 2024 de Fórmula 1

Da redação

Esteban Ocon deixará a Alpine ao final de 2024
Reprodução/Twitter/Alpine

A Alpine anunciou, nesta segunda-feira (3), que Esteban Ocon deixará o time ao final da temporada 2024 de Fórmula 1. Contudo, a equipe ainda não divulgou quem será o substituro do piloto francês. 

Curiosamente (ou não), o anúncio foi feito em meio à rumores de que o time poderia suspender Ocon no GP do Canadá pelo incidente que se envolveu com o companheiro Pierre Gasly no GP de Mônaco. 

Deixando rumores e coincidências de lado, há alguns nomes que despontam na corrida pela vaga de Esteban na equipe. Confira abaixo!

O preferido - Jack Doohan

O australiano, filho da lenda da MotoGP, Mick Doohan, é visto como um dos favoritos para assumir a vaga. Além de ser piloto reserva da equipe e fazer parte do programa de desenvolvimento da Alpine, Jack foi terceiro colocado no campeonato de 2023 da F2. 

Doohan é conhecido por ser extremamente veloz em uma volta lançada, característica que deu a ele poles e voltas mais rápidas em sua última temporada na F1. 

Joga contra ele o fato de não ter títulos. Porém, por outro lado, o piloto ganhou confiança da equipe por ter feito um importante trabalho no simulador da Alpine. 

Ótima alternativa - Carlos Sainz

O espanhol já correu pela equipe, quando ela ainda disputava o campeonato com o nome de Renault. Sainz saiu de lá em 2018 para ir para a McLaren, mas deixou uma boa impressão na chefia. 

A favor de Sainz conta a experiência que ele adquiriu ao longo das dez temporadas (contando a de 2024) na Fórmula 1, incluindo passagens por grandes times, como McLaren e Ferrari. 

Contudo, ao que tudo indica, Carlos estaria mais inclinado a fechar ou com Williams ou com a Sauber, que vai virar Audi em 2026.

Opção segura - Valtteri Bottas

Vencedor de vários GPs, um bom companheiro e um piloto que dificilmente comete erros e gera gastos às equipes por onde passa. Isso tudo com um ótimo pacote de marketing. Valtteri Bottas é uma opção segura para a Alpine colocar ao lado de Gasly - supondo que o francês siga no time. 

Principalmente porque o finlandês pode ficar sem equipe no caso de Sainz realmente fechar com a Sauber - já que a equipe confirmou Hulkenberg para 2025.

Corre por fora - Mick Schumacher

O alemão filho da lenda Michael Schumacher segue na missão de retornar ao grid da F1. E durante o tempo fora da categoria, Mick chegou a, inclusive, disputar corridas com o carro da Alpine no WEC (Mundial de Endurance). 

O fato de ele ter corrida pela equipe, mesmo que em outra categoria, e o peso do nome podem ajudar a abrir caminho para ele na escuderia francesa. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.