F1: Torcida mexicana coloca pimenta na festa de 3º lugar de Checo Pérez

Em dia quase perfeito para a Red Bull, o piloto se firmou como um dos maiores ídolos do automobilismo do país

Da Redação

A festa de Pérez no México Red Bull Racing
A festa de Pérez no México
Red Bull Racing

A vitória foi de Max Verstappen, mas a festa para o mexicano Sergio Pérez foi comparável a de um título mundial neste domingo (7), no Grande Prêmio da Cidade do México, realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

O piloto da Red Bull estava em casa e viu os torcedores entoarem por várias vezes o grito de “Ole Ole Ole Checo Checo” – como se a massa mexicana estivesse apoiando a seleção nacional no estádio Azteca.

Ele já é um ídolo local. Apesar de não ser unanimidade, como trouxe uma reportagem da Imagen Televisión (uma das principais redes de televisão do México) no mês passado, Pérez já é visto por muitos como o maior piloto da história mexicana, superando os irmãos Pedro e Ricardo Rodríguez, e uma das maiores referências esportivas do país.

A festa no pódio deste domingo foi uma prova disso. Checo foi ovacionado pela torcida, chegou a ser carregado por membros da equipe Red Bull e ao lado do pai, Antonio Pérez Garibay, vibrou muito com o 3º lugar na corrida. Com uma bandeira do México, ambos circulavam em frente as arquibancadas – o que levou o público ao delírio.

O apoio recebido não foi suficiente para ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, apesar de ter ficado abaixo de um segundo de diferença em algumas voltas.

“Obviamente queria as duas primeiras colocações para a equipe, mas não tive a oportunidade. Ainda assim, deixei todo o meu coração por esta gente. Eu podia escutá-los durante o percurso. Fiquei emocionado”, contou Pérez em entrevista pós-corrida.

Em meio aos gritos ensurdecedores, Checo falou em espanhol diretamente para os torcedores: “Quero que todos comemoremos muitíssimo, nós merecemos. Vocês têm sido a melhor torcida, não só hoje, e sim desde que comecei a minha carreira. Merecemos comemorar muitíssimo”.

Até mesmo o companheiro de Red Bull, Max Verstappen, entrou no ritmo da festa. Ele também foi carregado pela equipe e chegou a posar para uma foto com Pérez carregando a bandeira do México. Depois, ainda segurando a flâmula, acenou para os torcedores.

“É incrível. Quero dizer, é claro que ter o Checo como seu companheiro de equipe vindo aqui para o México é maravilhoso, mas mesmo antes disso, o tempo todo os fãs aqui foram incríveis, eles amam a Fórmula 1. É muito bom estar aqui”, disse o piloto holandês.

Red Bull tem dia (quase) perfeito

O líder do campeonato Max Verstappen surpreendeu logo na primeira curva do Grande Prêmio da Cidade do México. Ele largou em terceiro, mas não se intimidou com os carros da Mercedes na primeira fila e depois de uma manobra fantástica na freada, conseguiu assumir a ponta e levar a vitória com sobra.

Pérez também fez bom papel e chegou a ameaçar a segunda posição de Lewis Hamilton após a troca dos pneus.

Em contrapartida, a Mercedes viu a diferença entre Max e Hamiltion aumentar para 19 pontos na classificação de pilotos (312,5 a 293,5) e a vantagem para a Red Bull na classificação de construtores cair para apenas um ponto (478,5 a 477,5).  

O próximo GP acontecerá neste fim de semana no Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida será no domingo, às 14h, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Notícias

Carregar mais