Reginaldo Leme explica por que Verstappen reclamou de corrida sprint na China

Depois de quatro temporadas fora, GP da China retorna à F1 com etapa neste fim de semana

Da redação

Max Verstappen criticou o fato de o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 ser o primeiro com corrida sprint na temporada 2024. No quadro Bandeirada, no Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (16), Reginaldo Leme explicou a situação.

Segundo o comentarista da Band, Verstappen reclama da falta de parâmetros técnicos atualizados, já que o circuito em Xangai recebeu a última corrida da F1 em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

“O tricampeão Max Verstappen criticou a realização da primeira sprint da temporada justamente na China, uma pista que não recebe a Fórmula 1 desde 2019. Na sexta-feira, haverá apenas um treino livre, antes da classificação para a sprint. No sábado, além da corrida curta de 100 km, será disputada a classificação para o GP de domingo”, iniciou Regi Leme.

“O circuito de Xangai ainda não recebeu a geração atual de carros asa e pneus aro 18', além do recapeamento do asfalto, que torna as coisas mais difíceis. Para Verstappen, deixar as equipes e pilotos com tão pouco tempo para acertar os carros, numa pista sem parâmetros técnicos atualizados, não foi a medida mais certa a se tomar. E Verstappen tem um tabu a quebrar: ele jamais venceu o Grande Prêmio da China. A melhor posição foi um terceiro lugar, em 2017”, explicou o comentarista.

Na última segunda-feira (15), o tricampeão Verstappen foi irônico ao analisar a programação do próximo fim de semana. “Foi muito inteligente [a escolha]", disse em tom de deboche o piloto da Red Bull.

“Não é bom porque quando você fica longe da pista por um bom tempo, nunca se sabe o que vai experimentar, então seria melhor um fim de semana de corrida normal por lá”, disse Max.

Em homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, o Cola no Grid terá uma edição especial no dia 1º de maio. Reginaldo Leme traz histórias especiais dos quase 15 anos de amizade com o tricampeão de Fórmula 1 – inclusive com bastidores que você talvez não conheça.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.