F1: Piloto do Recife é anunciado como novo integrante da academia da Ferrari

Rafael Câmara é o terceiro brasileiro da história do FDA, seguindo os passos de Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof

Da Redação

Rafael Câmara é o terceiro brasileiro da história do FDA, seguindo os passos de Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof
Ferrari Driver Academy/Divulgação

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (8) a inclusão de dois novos nomes no FDA (Ferrari Driver Academy), o programa de revelação de pilotos do time. E um dos escolhidos é o brasileiro Rafael Câmara.

Nascido no Recife em 5 de maio de 2005, Rafael Chaves Câmara tem uma carreira de destaque no kart. Em 2021, venceu a WSK Champions Cup e a WSK Super Master Cup na cidade de Ádria (Itália), além de ter vencido uma etapa do campeonato europeu na cidade de Gand (Bélgica).

Os desempenhos na temporada levaram Câmara à FDA Scouting World Finals, indicado pela Escuderia Telmex. O evento foi realizado entre 11 e 15 de outubro na cidade de Maranello (Itália) e reuniu novos indicados por diversos olheiros da Ferrari ao redor do mundo, ligados à ACI Sport e à Tony Kart na Europa, à Escuderia Telmex na América Latina e à Motorsport Australia para a região Ásia-Pacífico.

Segundo a Ferrari, “apesar de sua limitada experiência a bordo de um carro de Fórmula 4”, Rafael Câmara teve um desempenho impressionante. Aprovado, ele será o terceiro brasileiro da história da academia da Ferrari, seguindo os passos de Gianluca Petecof (2017 a 2021) e Enzo Fittipaldi (2017 a 2021).

“Estou muito feliz de ter sido escolhido pela Ferrari Driver Academy. É uma oportunidade única para mim, com certeza vou estar dando meu melhor para trazer muitas alegrias para todos”, disse o pernambucano ao site oficial do projeto.

“É um sonho fazer parte dessa grande família que é a Ferrari , e eu só tenho a agradecer a todos que torceram por mim, e principalmente aos meus pais, que sempre me apoiaram em todos os momentos”, acrescentou.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Além de Rafael Câmara, a Ferrari também anunciou o britânico Oliver Bearman, de 16 anos. Em 2021, ele disputou a Fórmula 4 na Itália e na Alemanha, conquistando os dois títulos. Além disso, correu a categoria no Reino Unido, com uma vitória.

Com a inclusão dos dois nomes, o FDA conta atualmente com 10 pilotos. Entre eles, o alemão Mick Schumacher (que atualmente corre pela Haas na Fórmula 1), o neozelandês Marcus Armstrong, o russo Robert Shwartzman (pilotos da Fórmula 2 em 2021), o britânico Callum Ilott (piloto reserva da Alfa Romeo e titular na reta final da IndyCar no ano) e o monegasco Arthur Leclerc (que disputou a FIA Fórmula 3 no ano).

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.