F1: Para Vettel, Interlagos tem 'receita' para drama e grandes corridas

Alemão da Aston Martin comemorou volta de Interlagos após ausência na temporada de 2020

Da Redação

Alemão da Aston Martin comemorou volta de Interlagos após ausência na temporada de 2020 Aston Martin F1/Divulgação
Alemão da Aston Martin comemorou volta de Interlagos após ausência na temporada de 2020
Aston Martin F1/Divulgação

Sebastian Vettel é mais um piloto feliz com a volta da Fórmula 1 a Interlagos, após a ausência em 2020 causada pela pandemia da Covid-19. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), o alemão da Aston Martin fez elogios ao circuito, e indicou que a chance de uma corrida animada é considerável.

“É bom estar de volta. Nós obviamente sentimos falta daqui no ano passado, e eu acho que é um ótimo circuito”, afirmou Vettel.

“(Interlagos) é aquele tipo de lugar que, não sei o porquê, há sempre uma receita para drama aqui e grandes corridas. E mesmo se você acha que a corrida está definida, algo acontece”, acrescentou.

Outra variável destacada pelo tetracampeão é a meteorologia. A possibilidade de chuva no fim de semana da etapa, segundo ele, acrescenta imprevisibilidade ao Grande Prêmio de São Paulo.

Fotos: Pilotos chegam a Interlagos para o GP de São Paulo

“Com o tempo, que muda muito, isso oferece corridas muito boas. Não apenas para assistir, acho, mas do lado de dentro, para pilotar, elas são sempre divertidas”, acrescentou.

Ao longo da carreira, Vettel venceu três vezes em Interlagos (2010, 2013 e 2017), ficando atrás apenas de Carlos Reutemann, Michael Schumacher (quatro vitórias cada) e Alain Prost (seis) na lista de maiores vencedores do Grande Prêmio do Brasil – que, em 2021, passou a se chamar GP de São Paulo.

Com 42 pontos, o alemão é o 12º colocado do Mundial de pilotos. O melhor resultado do piloto da Aston Martin no ano é o segundo lugar no GP do Azerbaijão.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)

Notícias

Carregar mais