Com ou sem intenção, Lando Norris acabou alfinetando Sergio Pérez ao responder uma pergunta da Sky Sports, no Ryder Cup (evento de golfe), sobre a evolução da McLaren na temporada 2023 de Fórmula 1.
“Creio que nós estamos em um ponto em que está claro que tivemos um excelente progresso. Não acho que regrediremos daqui em diante. Não acredito que teremos mais corridas ruins como aconteceu no início da temporada. Acho que provamos que podemos lutar contra Ferrari, Mercedes e, algumas vezes, com a Red Bull, pelo menos com um dos carros. Esse é o ponto em que estamos no momento”, disse o britânico da McLaren.
Depois de Verstappen, Norris foi o piloto que mais marcou pontos em 2023 na segunda metade da temporada, mostrando a clara evolução da McLaren após a aplicação de diversas atualizações. O salto foi tão concreto que, no GP do Japão, Oscar Piastri conquistou seu primeiro pódio na F1 após terminar a corrida em Suzuka em terceiro.
Norris e Red Bull vivem flerte de longa data
Curiosamente, Lando Norris é um dos pilotos cobiçados para substituir Pérez e formar o time dos sonhos ao lado de Verstappen. Ao longo da carreira, o britânico esteve várias vezes na mira da Red Bull. A equipe austríaca, no entanto, nunca conseguiu a contratação do britânico, mesmo antes da estreia dele na Fórmula 1.
Foi o que revelou Christian Horner, chefe de equipe, que afirmou que o time da marca de energéticos conversou com Norris “algumas vezes ao longo dos anos”.
“Toda vez que tínhamos uma conversa, ele assinava um contrato com a McLaren no dia seguinte”, disse Horner, que afasta qualquer possibilidade de um acerto com o britânico para os próximos anos.
“Ele tem um contrato a longo prazo e parece que vai ficar por lá por mais alguns anos”, afirmou. O compromisso do piloto com a McLaren vai até o final de 2025.