O Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 marcará o fim da relação entre George Russell e a Williams. Em 2022, o britânico assumirá uma vaga na Mercedes, onde substituirá Valtteri Bottas na função de companheiro de Lewis Hamilton.
Após três temporadas na equipe inglesa, Russell admite que a última corrida de 2021 traz a ele “sentimentos mistos”.
“Vamos para a Abu Dhabi para a última corrida da temporada, e que certamente será uma um final de semana cheio de sentimentos mistos, já que minha jornada com a Williams chega a um fim. Tem sido três anos incríveis com a equipe, com muitos altos e também alguns baixos, mas estou determinado a sair da melhor maneira possível e ajudar a equipe a buscar o oitavo lugar no Mundial de construtores”, afirmou.
Ao longo de 2021, a Williams somou 23 pontos, sendo 16 com George Russell e seis com seu companheiro, o canadense Nicholas Latifi. O britânico ainda foi responsável pelo melhor desempenho da escuderia no ano, com o segundo lugar no Grande Prêmio da Bélgica.
Embora o desempenho durante a temporada tenha sido irregular, a Williams fechará 2021 com mais pontos do que nos últimos anos: foram apenas sete pontos em 2018, contra um de 2019 e nenhum de 2020 – o primeiro ano desde 1977, temporada de estreia do time, sem pontos.
Por isso, para Russell, garantir o oitavo lugar no Mundial seria “uma recompensa justa por todo o trabalho duro e o esforço de todos em Grove (sede da Williams) nos últimos anos”. A Alfa Romeo, nona no Mundial, tem 13 pontos.
“Lutamos muito contra as dificuldades desde que entrei para a equipe”, disse o futuro companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes. “Tenho certeza de que haverá muitos sentimentos e emoções depois da corrida do domingo. Mas, até lá, meu foco está na pista e em conseguirmos um fim de semana forte.”