F1 na Band: McLaren de Ayrton Senna decora céu de São Paulo

Réplica está a 40 metros do chão em plena Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas da capital

Tiago Prudente, do Jornal da Band

Já pensou passar por um dos pontos mais movimentados de São Paulo, olhar pra cima e se deparar com um carro de Fórmula 1 nos ares? Pois essa possibilidade nunca foi tão real.

Para promover o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (14), uma réplica da McLaren guiada por Ayrton Senna nos seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) foi içada por um guindaste a 40 metros do chão em plena Marginal Pinheiros.

O veículo, que pesa 200 kg, não passa despercebido para quem circula pela região. 

“Achei que tinha um carro de Fórmula 1 voando por aqui, de tão rápido que eles são”, comentou o comerciante João Carlos Joia.

O GP de São Paulo

O Grande Prêmio de São Paulo terá presença de público. Toda a etapa brasileira terá cobertura completa dos veículos do Grupo Bandeirantes.

A programação da etapa brasileira começa na sexta (12), com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação, à tarde, para estabelecer a ordem de largada para a “Sprint Race”, uma das três provas de curta duração de todo o campeonato. 

No sábado, dia 13, além do segundo treino livre, haverá a “Sprint Race”, uma corrida curta, em 24 voltas, cujo resultado indicará a formação do grid de largada para o GP no domingo, dia 14.

A corrida em Interlagos volta a acontecer após dois anos, já que o Brasil ficou de fora do calendário de 2020 da Fórmula 1 por conta da pandemia da Covid-19. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.