Já pensou passar por um dos pontos mais movimentados de São Paulo, olhar pra cima e se deparar com um carro de Fórmula 1 nos ares? Pois essa possibilidade nunca foi tão real.
Para promover o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (14), uma réplica da McLaren guiada por Ayrton Senna nos seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) foi içada por um guindaste a 40 metros do chão em plena Marginal Pinheiros.
O veículo, que pesa 200 kg, não passa despercebido para quem circula pela região.
“Achei que tinha um carro de Fórmula 1 voando por aqui, de tão rápido que eles são”, comentou o comerciante João Carlos Joia.
O GP de São Paulo
O Grande Prêmio de São Paulo terá presença de público. Toda a etapa brasileira terá cobertura completa dos veículos do Grupo Bandeirantes.
A programação da etapa brasileira começa na sexta (12), com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação, à tarde, para estabelecer a ordem de largada para a “Sprint Race”, uma das três provas de curta duração de todo o campeonato.
No sábado, dia 13, além do segundo treino livre, haverá a “Sprint Race”, uma corrida curta, em 24 voltas, cujo resultado indicará a formação do grid de largada para o GP no domingo, dia 14.
A corrida em Interlagos volta a acontecer após dois anos, já que o Brasil ficou de fora do calendário de 2020 da Fórmula 1 por conta da pandemia da Covid-19.