Durante um bate-papo descontraído com Carlos Sainz e Oscar Piastri na sala que antecede o pódio da Fórmula 1, Charles Leclerc revelou aos dois que lágrimas de emoção começaram a impedi-lo de enxergar direito a duas voltas do fim do GP de Mônaco.
"E aí, chorou ou não?", perguntou Sainz.
"Cara, a emoção foi aumentando a duas voltas do fim da corrida. E eu comecei a ter dificuldades para enxergar", disse o monegasco.
“Por causa das lágrimas?", perguntou Sainz.
"Começou a atrapalhar...E aí eu fiquei para mim mesmo: 'P**rra Charles, não! Agora não!'', brincou.
Charles Leclerc largou na pole position neste domingo (26), fez uma corrida segura e, sem sustos, se tornou o primeiro piloto monegasco a vencer o tradicional GP de Mônaco, após 70 edições. Este foi, também, o primeiro triunfo dele na atual temporada, em resultado que encerrou um jejum de vitórias de mais de dois anos.
Para chegar à conquista de hoje, o piloto da Ferrari aproveitou os poucos pontos de ultrapassagem do circuito para não ser superado e não largou mais a posição. Desde a estreia na F1 (e mesmo em outras categorias), em 2018, Leclerc nunca havia levado sorte em casa, seja por quebras do carro ou erro de estratégia da equipe.