Leclerc revela que lágrimas de emoção o atrapalharam nas voltas finais em Mônaco

Após anos batendo na trave, piloto da Ferrari conquistou sua primeira vitória em casa neste domingo, nas ruas de Monte Carlo

Da redação

Leclerc revela que lágrimas de emoção o atrapalharam nas voltas finais em Mônaco
Charles Leclerc celebra vitória em Mônaco com Ferrari
REUTERS/Benoit Tessier

Durante um bate-papo descontraído com Carlos Sainz e Oscar Piastri na sala que antecede o pódio da Fórmula 1, Charles Leclerc revelou aos dois que lágrimas de emoção começaram a impedi-lo de enxergar direito a duas voltas do fim do GP de Mônaco.

"E aí, chorou ou não?", perguntou Sainz. 

"Cara, a emoção foi aumentando a duas voltas do fim da corrida. E eu comecei a ter dificuldades para enxergar", disse o monegasco. 

“Por causa das lágrimas?", perguntou Sainz. 

"Começou a atrapalhar...E aí eu fiquei para mim mesmo: 'P**rra Charles, não! Agora não!'', brincou. 

Charles Leclerc largou na pole position neste domingo (26), fez uma corrida segura e, sem sustos, se tornou o primeiro piloto monegasco a vencer o tradicional GP de Mônaco, após 70 edições. Este foi, também, o primeiro triunfo dele na atual temporada, em resultado que encerrou um jejum de vitórias de mais de dois anos.  

Para chegar à conquista de hoje, o piloto da Ferrari aproveitou os poucos pontos de ultrapassagem do circuito para não ser superado e não largou mais a posição. Desde a estreia na F1 (e mesmo em outras categorias), em 2018, Leclerc nunca havia levado sorte em casa, seja por quebras do carro ou erro de estratégia da equipe.  

Notícias

Carregar mais