A temporada 2025 da Fórmula 1 começa com o Grande Prêmio da Austrália entre os dias 14 e 16 de março. Para quem é fã da categoria, uma eternidade separa o 1º de janeiro do começo do campeonato.
Mas já tem gente com o olhar bem adiante. No caso, na temporada 2026.
O campeonato vai marcar a aguardada estreia de um novo regulamento, com carros menores e recursos mais sustentáveis. Marcará também a estreia da Cadillac, a aguardada 11ª equipe do grid.
Pode parecer tudo distante, mas 2026 já tem um grid em situação bastante avançada: das 22 vagas, 14 já estão definidas no começo de 2025.
Todas as 14 vagas em questão já estarão ocupadas também em 2025. Em compensação, as oito vagas restantes oferecem a possibilidade de um mercado agitado ao longo do ano.
Duas equipes devem concentrar boa parte das atenções: Mercedes e Cadillac. Na primeira, George Russell e Andrea Kimi Antonelli têm contratos apenas até o fim de 2025, e devem enfrentar uma concorrência grande de pilotos que desejam andar entre os primeiros colocados no grid. Na segunda, a nova estrutura deve ser buscada por muita gente disposta a voltar à F1.
A Racing Bulls também tem dois pilotos com contratos apenas até 2025. Yuki Tsunoda conta com o apoio da Honda, que passará a apoiar a Aston Martin – que, por sua vez, deve manter seus pilotos. A Red Bull ainda definirá quem será o companheiro de Max Verstappen.
Em contrapartida, McLaren, Ferrari e Haas deverão manter em 2026 os pilotos que começarão a temporada 2025. O mesmo valerá para a Audi, que substituirá a Sauber, mas tem Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto sob contrato.
Confira como está o grid da F1 para 2026:
McLaren
- Lando Norris (GBR)
- Oscar Piastri (AUS)
Ferrari
- Charles Leclerc (MON)
- Lewis Hamilton (GBR)
Red Bull
- Max Verstappen (HOL)
- A definir
Mercedes
- A definir
- A definir
Aston Martin
- Fernando Alonso (ESP)
- Lance Stroll (CAN)
Alpine
- Pierre Gasly (FRA)
- A definir
Haas
- Esteban Ocon (FRA)
- Oliver Bearman (GBR)
Williams
- Alexander Albon (TAI)
- Carlos Sainz (ESP)
Racing Bulls
- A definir
- A definir
Audi
- Gabriel Bortoleto (BRA)
- Nico Hulkenberg (ALE)
Cadillac
- A definir
- A definir