Hamilton reage à comemoração “meme” de Toto Wolff: “me fez rir por dentro”

Piloto inglês valorizou o espírito de luta do CEO da Mercedes e diz que se sente motivado com as características do chefe

Da Redação

Toto Wolff reage após ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP de São Paulo
Reprodução/F1

A energia de Toto Wolff tem sido um combustível para a Mercedes na luta pelo título mundial com a Red Bull.  

O CEO da escuderia inglesa já defendeu publicamente os seus pilotos, criticou as decisões controversas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), brigou – e está brigando – com os comissários por conta de punições à rival e comemorou no rádio ironizando os “inimigos”.

Um dos momentos icônicos de Wolff aconteceu no último domingo (14), no Grande Prêmio de São Paulo, quando Hamilton ultrapassou Verstappen na volta 59 e efusivamente vibrou, apontando para a câmera e mandando um recado para Michael Masi, diretor de corridas. O gesto virou meme nas redes sociais.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“Tem uma foto que vi dele na última corrida e me fez rir por dentro, foi muito bom”, contou Lewis Hamilton sobre a cena.

O piloto inglês valorizou o espírito de luta de Toto Wolff e disse que é motivador ter um chefe com essas características.

“Se Toto se importasse menos e fosse apenas tranquilo, eu não sei... Aquele fogo e aquela paixão são parte de nossa infraestrutura e do nosso ecossistema, e vem dele. Ele é o líder da equipe e você quer isso em seu chefe. Eu amo que ele defenda o que ele pensa que é certo. Crescemos enormemente juntos ao longo desses anos, como continuaremos a fazer”, disse Hamilton.

Veja a ultrapassagem de Hamilton em Verstappen no GP de São Paulo:

Revisão de incidente com Verstappen não teve “energia” de Hamilton

O momento icônico de Toto Wolff em Interlagos teve início em uma decisão polêmica da direção de corridas que não aplicou punição a Max Verstappen após ter espalhado o carro em uma tentativa de ultrapassagem de Hamilton na volta 48.

Ele ficou irado com o veredito dos comissários e chegou a decretar, em uma coletiva após o Grande Prêmio, que a diplomacia tinha acabado. Nesta terça-feira (16), a Mercedes entrou com um “Direito de Revisão”. Segundo Hamilton, ele não “deu energia” para a ação da escuderia alemã e que ela foi motivada por Wolff.

Veja também:

“Acho que não há razão para que, como homens, isso não possa ser discutido e revisado. É claro que voltei a olhar para isso e tenho um ponto de vista diferente agora. Mas estou apenas colocando toda a minha energia na configuração do carro, certificando-me de que estou com a cabeça no lugar neste fim de semana”, contou Hamilton.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana no Circuito Internacional de Losail, em Lusail, no Catar. A corrida será no domingo, às 11h, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.