Com um show de cobertura desde o início da manhã, a Band transmitiu com exclusividade a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste sábado (13) direto do Autódromo de Interlagos.
Valtteri Bottas, da Mercedes, ultrapassou Max Verstappen, da Red Bull, na largada e ficou com a pole. Punido por uma irregularidade na asa, Lewis Hamilton pulou do último para o quinto lugar nas 24 voltas da corrida curta e foi outro protagonista de uma disputa que ainda teve emoção e ultrapassagens nas posições intermediárias.
“Foi a melhor corrida sprint do ano”, sintetizou o narrador Sérgio Maurício. “Teve mais emoção do que o Grande Prêmio do México inteiro e premiou um público que lotou Interlagos”, completou Felipe Giaffone.
Crítico do formato sprint, Reginaldo Leme também se rendeu. “Foi espetacular. Muito melhor do que em Silverstone e Monza”, disse o comentarista, exaltando o desempenho de Hamilton - que vai largar em décimo porque perdeu cinco posições ao trocar peças do motor.
“O Hamilton foi impressionante. Espetacular. Mas amanhã (domingo) a briga direta é Bottas e Verstappen na primeira fila. A Mercedes nunca precisou tanto do Bottas”.
Convidado especial da cobertura do GP de São Paulo, Rubens Barrichello definiu a corrida sprint como “um grande espetáculo”. “Quando o Hamilton teve pista livre hoje ele estava ganhando em relação a Bottas e Verstappen. Ele vai pra cima. E hoje o Verstappen foi mais cauteloso. Não foi muito ele não”.
Max Wilson também crê que o heptacampeão vai com tudo no domingo. “O Hamilton mostrou que não desistiu. Tem muita coisa para acontecer neste campeonato ainda. E importante destacar também o Carlos Sainz (Ferrari, terceiro na sprint) na pista na qual ele conseguiu o primeiro pódio da carreira em 2019 pela McLaren”.
O timaço da Band estará de volta a partir das 8h deste domingo para a cobertura especial do Grande Prêmio de São Paulo. A largada está marcada para as 14h.