F1: Hamilton exalta Ayrton Senna e destaca traçado 'fisicamente desafiador' de Interlagos

Heptacampeão mundial virá ao Brasil pressionado por uma vitória para não deixar Max Verstappen se isolar na liderança da classificação de pilotos

Da Redação

Heptacampeão mundial virá ao Brasil pressionado por uma vitória para não deixar Max Verstappen se isolar na liderança da classificação de pilotos
Mercedes AMG/Divulgação

Uma das grandes atrações da volta da Fórmula 1 ao Brasil, após um ano de ausência por conta da pandemia da Covid-19, é o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes). O piloto inglês nunca escondeu o seu carinho pelo país, o que geralmente é retribuído pelo público no Autódromo de Interlagos.

Na manhã desta quarta-feira (10), em vídeo divulgado pelo canal Petronas Motorsport – empresa parceira da Mercedes –, Hamilton voltou a falar sobre o seu carinho pelo Brasil e mostrou ser um grande fã de Ayrton Senna.

“Eu cresci e a única coisa que eu conhecia sobre o Brasil era a Seleção Brasileira. Eu escolhia o Brasil quando jogava videogame porque era o melhor time. Eles eram tão bons. E então você tem o Ayrton (Senna), ele era meu herói”, contou Hamilton.

O piloto da Mercedes também falou sobre a relação do público com as corridas e apontou uma característica que considera peculiar do Autódromo de Interlagos. “São as pessoas que realmente fazem o que é. Tem as baterias tocando no meio da multidão. As cores são diferentes de todas as outras pistas que têm zebras em vermelho e branco. Eles usam as cores de sua bandeira. É um layout tão clássico.”

Lewis Hamilton tem duas vitórias na história do Grande Prêmio do Brasil (o atual GP de São Paulo), em 2016 e em 2018. Também em 2018, o heptacampeão mundial conquistou a pole position na sessão qualificatória com o melhor tempo da história: 1min07s281. Foi também em Interlagos que o inglês venceu o primeiro título mundial, em 2008, quando ainda corria pela McLaren – mas já com motor Mercedes. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Porém, neste ano, Hamilton chegará ao Brasil em uma situação delicada no campeonato de pilotos, precisando vencer para não deixar Max Verstappen, da Red Bull, se distanciar na liderança – a diferença é de 19 pontos. As dificuldades da pista de Interlagos também são um desafio a mais para o inglês. 

“É tudo no sentido anti-horário, então o seu pescoço fica exausto porque geralmente os circuitos são no sentido horário. É uma pista de alta elevação, que tem uma reta longa. É um lugar muito quente. Fisicamente desafiador. É como as pistas antigas”, disse Hamilton. “É muito legal. Espero que eles nunca mudem isso”, completou.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 começa na sexta-feira (12) e vai até domingo (14), quando acontecerá a corrida. A expectativa dos organizadores é que cerca de 170 mil passem pelas arquibancadas do Autódromo de Interlagos. O GP terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.