Vencedor do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste domingo, Lewis Hamilton comemorou um detalhe bastante específico na prova: a presença de público. A expectativa da organização era contar com 140 mil torcedores na prova deste domingo.
Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, a categoria vinha restringindo a presença de fãs nos autódromos. A expectativa da organização do GP era contar com o maior público desde o início de 2020.
“Temos o melhor público aqui. É um sonho vencer diante deles”, comemorou o britânico, que comemorou desfilando com uma bandeira da Grã-Bretanha.
A empolgação não foi a mesma para Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari liderou boa parte da prova, mas acabou superado na 50ª volta, de um total de 52.
“É difícil curtir 100% (a segunda colocação). Dei meu melhor, mas não foi o suficiente nas duas últimas voltas”, lamentou Leclerc, que parabenizou Hamilton pelo “incrível trabalho”.
“Nossa equipe está trabalhando bem. Estou incrivelmente orgulhoso deles”, completou.
O pódio foi o primeiro de Leclerc desde o GP da Grã-Bretanha de 2020. O monegasco não vence desde o GP da Itália de 2019.