Após vencer a corrida sprint do GP da China, neste sábado (22), Lewis Hamilton é a grande aposta do final de semana para vencer a prova principal no Circuito Internacional de Xangai. Porém, o próprio heptacampeão mundial não acredita nisso.
Em entrevista a Fórmula 1, Hamilton descreveu que estava estando "no fio da navalha" durante a qualificação após realizar algumas mudanças em seu carro após a corrida sprint.
“Começamos realmente otimistas, naturalmente, mas então fizemos apenas algumas pequenas mudanças, ajustes no carro, e isso realmente colocou o carro no fio da navalha. Acho que o vento também aumentou um pouco, então o carro ficou mais difícil de dirigir", comentou.
O “novato da Ferrari” também destacou a dificuldade em pilotar um carro instável, especialmente em curvas de alta velocidade, onde a falta de equilíbrio o deixou “sem esperança”.
“Como eu disse, fizemos a mudança, e então, de repente, a alta velocidade estava desequilibrada. Você só quer um carro em que possa confiar; quando você ataca as curvas, você sabe que ele vai ficar com você em vez de travar e continuar ou entrar em sobreviragem. Quando é imprevisível, então você não tem esperança", finalizou.