F1 estuda mudar cronograma de etapas com corrida sprint para 2024; entenda

Organização da F1 pode inverter ordem dos treinos nas etapas com a corrida curta, informou Mariana Becker

Da redação

O cronograma do fim de semana com corrida sprint na Fórmula 1 pode mudar para a próxima temporada. De acordo com a repórter Mariana Becker, da Band, o Grande Prêmio de São Paulo 2023, em Interlagos, pode ser a última etapa com o formato atual.

Segundo a repórter, a F1 estuda inverter a ordem das atividades. A sexta-feira ficaria reservada para um treino livre e a classificação para a sprint. No sábado, a categoria abriria as sessões com a corrida sprint, e a classificação para o GP ficaria na segunda janela.

Essa pode ser a última vez que a gente esteja vendo o fim de semana nesse formato. Estuda-se a possibilidade de mudar o formato do fim de semana com sprint. Continua tendo um treino livre, mas em vez de ter essa classificação para a corrida, seria a classificação para a sprint, isso na sexta. No sábado, seria a sprint de manhã e a classificação para o GP à tarde, como sempre acontece - Mariana Becker.
Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Atualmente, a F1 realiza o treino livre e a classificação para a corrida na sexta-feira. No sábado, os pilotos vão à pista para a classificação da corrida curta e, em seguida, para a sprint. 

O domingo permaneceria igual, com a realização do Grande Prêmio. Em 2023, seis etapas contam com corrida sprint: GP do Azerbaijão; GP da Áustria; GP da Bélgica; GP do Catar; GP dos Estados Unidos; e GP de São Paulo.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.