Com transmissão ao vivo da Band, Lewis Hamilton foi o mais rápido na classificação desta sexta-feira (12) e vai largar em primeiro na corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo deste sábado no Autódromo de Interlagos.
O tempo do piloto da Mercedes (1min07s934) surpreendeu a equipe de transmissão. “Sensacional, Um tempo abaixo do que vimos dois anos atrás, o que não vinha acontecendo ao longo deste ano. Foi uma volta espetacular”, destacou Reginaldo Leme.
Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo, mas a 0s438 do rival na briga pelo título mundial. “Quatro décimos em Interlagos é muita coisa. Foi uma vantagem muito grande, maior do que a gente esperava. Esperava uma Red Bull mais próxima”, afirmou Felipe Giaffone.
Convidado especial do final de semana de Fórmula 1 no Brasil, Rubens Barrichello falou sobre a reação das arquibancadas após Hamilton liderar. “Que grande volta. E o público não tem jeito: o Lewis fala do Ayrton Senna, traz a memória, traz a cor do Brasil no capacete… A torcida está com ele”.
A Band transmite a classificação sprint neste sábado. A corrida de curta duração define o grid de largada do GP de São Paulo de domingo (vale lembrar que Hamilton trocou o motor e vai perder cinco posições após a sprint).
Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)
Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.
Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).