Charles Leclerc vê com bons olhos a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari – o heptacampeão de Fórmula 1 deixará a Mercedes no fim da temporada e irá correr pelo time italiano a partir de 2025.
Na visão do piloto monegasco, a presença de Hamilton na Ferrari pode facilitar a chegada de ‘profissionais talentosos’ à equipe. Ele ainda afirmou que será um privilégio poder dividir os boxes com um dos “maiores da história”.
“Enfrentar um piloto como Lewis Hamilton é obviamente um sinal forte. Vi isso como uma escolha positiva, a começar pelo fato de que Lewis poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe”, iniciou Leclerc, em entrevista para o ‘Motorsport’.
“Quando você tem um heptacampeão mundial entrando na equipe é sempre uma boa notícia, muito interessante e muito motivadora. É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1, e é muito motivador porque estou intrigado com a comparação com Lewis no mesmo carro. Por estas duas razões mal posso esperar para começar este novo capítulo”, disse o piloto de 26 anos.
Charles Leclerc ingressou na academia de pilotos da Ferrari em 2016, aos 18 anos. Ele estreou na Fórmula 1 em 2019 e teve o contrato renovado com o time italiano no início do ano.
A Ferrari não divulgou os detalhes, mas rumores apontam para um acordo até 2029, com cláusulas que abririam a possibilidade de uma saída em 2027.