A Sauber, responsável pelas operações da equipe Alfa Romeo na Fórmula 1 até o final da temporada 2023, anunciou nesta segunda-feira (30) a venda de parte das próprias ações para a Audi.
A compra das ações já fazia parte dos planos da parceria entre Sauber e Audi desde outubro, quando a fabricante alemã foi anunciada como parceira da escuderia suíça no grid da F1 a partir da temporada 2026.
“Este é um importante marco no caminho para a entrada da Audi na Fórmula 1, marcada para 2026, para a qual o Grupo Sauber será parceiro estratégico da marca alemã”, informou a Sauber em comunicado.
Anunciada em 2026, a parceria entre Sauber e Audi marcará a entrada da marca do Grupo Volkswagen na Fórmula 1. Inicialmente, a fabricante será fornecedora de motores do time, mas o planejamento incluiu a aquisição de um maior percentual das ações da escuderia nos próximos anos.
Com o acerto, a Alfa Romeo decidiu encerrar sua parceria com a Sauber no fim de 2023. A partir de 2024, a equipe suíça deverá voltar a correr com o nome original.