Após longa reunião, F1 confirma programação do GP da Arábia Saudita

Cidade de Jidá foi atingida por mísseis lançados por rebeldes Houthi, do Iêmen

Da redação

GP da Arábia Saudita
F1

*Matéria atualizada às 08h30 deste sábado (26).

A programação do GP da Arábia Saudita seguirá como planejada. Após longa reunião que invadiu a madrugada entre pilotos, equipes e comissão a decisão foi por colocar os carros na pista. Com isso, o treino classificatório deste sábado (26) e a corrida, no domingo (27), estão mantidos. 

"A Fórmula 1 e a FIA confirmam que, após discussões com todas as equipes e pilotos, o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 continuará conforme programado.

Após o incidente amplamente divulgado que ocorreu na cidade Jeddah, na sexta-feira, houve uma extensa discussão entre todas as partes interessadas, as autoridades do governo saudita e agências de segurança, que deram todas as garantias detalhadas de que o evento é seguro.

Foi acordado entre todas as partes interessadas manter um diálogo claro e aberto durante todo o evento e para o futuro".

A cidade de Jidá, palco da segunda etapa de 2022, foi alvo de ataques com drones e mísseis, que chegaram a acertar a refinaria de uma petrolífera situada a cerca de 10km do circuito da F1.  A autoria do ataque foi assumida pelos rebeldes Houthi, do Iêmen.

Este não é o primeiro ataque na cidade-sede do GP. Na terça-feira, o mesmo grupo havia bombardeado uma outra refinaria perto da pista. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

 

A Band TV transmite com exclusividade o treino classificatório deste sábado, a partir das 13h30. E no domingo, acompanhe toda a cobertura do GP da Arábia Saudita, às 13h30.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.