F1: Alfa Romeo se despede de dupla de pilotos com homenagens em carros

Equipe lembro frase de Raikkonen no GP de Abu Dhabi de 2012 em tributo ao finlandês

Por Da redação

Equipe lembro frase de Raikkonen no GP de Abu Dhabi de 2012 em tributo ao finlandês Alfa Romeo/Divulgação
Equipe lembro frase de Raikkonen no GP de Abu Dhabi de 2012 em tributo ao finlandês
Alfa Romeo/Divulgação

A Alfa Romeo terá pinturas especiais em seus carros para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, neste final de semana.

Trata-se de uma homenagem aos atuais titulares da equipe, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, que deixarão a categoria ao fim da temporada.

O carro de Raikkonen trará em inglês a frase “querido Kimi, vamos deixa-lo em paz agora”.

Trata-se de uma referência ao GP de Abu Dhabi de 2012, quando o finlandês corria pela Lotus. Na ocasião, cortou com pouca sutileza o diálogo via rádio com o engenheiro Simon Rennie.

“OK, Kimi, o próximo carro atrás de você é Alonso. Vou te manter atualizado a respeito da diferença. Vou te manter atualizado a respeito do ritmo”, disse Rennie.

“Deixe-me em paz, eu sei o que fazer”, respondeu Kimi, que venceu aquela prova com uma vantagem de 0s8 para o espanhol da Ferrari.

Já a frase para Antonio Giovinazzi é mais simples. Em italiano, a Alfa Romeo escreveu “obrigado por tudo, Antonio” em seu carro.

Ao fim do ano, Raikkonen se aposenta da Fórmula 1 com destino incerto, enquanto Giovinazzi perdeu a vaga e vai para a Fórmula E. No lugar da dupla, a equipe contará com o finlandês Valtteri Bottas e com o chinês Guanyu Zhou.

Notícias

Carregar mais