A Alfa Romeo anunciou nesta quarta-feira (2) que lançará em 27 de fevereiro seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1.
O modelo terá o nome de C42 e será pilotado pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo chinês Guanyu Zhou. A dupla substituiu os dois titulares da equipe em 2021, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, que deixaram a Fórmula 1 no fim da última temporada.
A equipe chegou a cogitar usar o nome C40 para o modelo, mas optou por adotar o C42 para manter a linearidade dos carros – o de 2021 foi o C41. O C40 seria utilizado na última temporada, já com o novo regulamento, mas como a pandemia da Covid-19 adiou em um ano a adoção das novas regras, a Alfa Romeo decidiu criar um novo carro e substituiu o C40 pelo C41, deixando o nome “vago”.
O lançamento acontece dois dias após o fim da primeira janela de testes de pré-temporada, que acontecerão em Barcelona (Espanha) entre os dias 23 e 25 de fevereiro - uma nova janela acontece no Bahrein, entre 10 e 12 de março. De acordo com o site The Race, a equipe levará uma pintura especial à pista espanhola.
A Alfa Romeo é a sétima equipe a anunciar a data de lançamento de seu novo carro. Até aqui, apenas Haas, Red Bull e Williams ainda não tornaram públicas suas programações.
Confira as datas:
- 10 de fevereiro: Aston Martin
- 11 de fevereiro: McLaren
- 14 de fevereiro: AlphaTauri
- 17 de fevereiro: Ferrari
- 18 de fevereiro: Mercedes
- 21 de fevereiro: Alpine
- 27 de fevereiro: Alfa Romeo