No limite com a Alfa Romeo, Sauber promete carro todo novo na F1 para 2024

Equipe vê problemas no carro 'como um todo' e promete novidades para projeto da próxima temporada

Da redação

A Alfa Romeo vai deixar a Fórmula 1 no final de 2023, encerrando a parceria iniciada com a Sauber em 2018. E a equipe suíça, que se prepara para a entrada da Audi no grid como parceira a partir de 2026, pretende colocar um carro cheio de novidades na pista em 2024.

“Não se trata do equilíbrio do carro: é o pacote como um todo que precisamos melhorar”, disse Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Alfa Romeo, após o GP de São Paulo, em declarações publicadas nesta quinta-feira (9) pelo site Motorsport Week.

“Nós não temos aderência, principalmente nas curvas de alta velocidade. Este tem sido um dos nossos pontos mais fracos nesta temporada”, acrescentou.

Uma das apostas da Sauber para a temporada 2024 é a chegada de James Key, que assume o cargo de diretor técnico após deixar a McLaren em 2023. Com passagem pela própria Sauber entre 2010 e 2012, Key retorna ao time como um trunfo de Andreas Seidl, ex-chefe de equipe da McLaren e atual CEO da Sauber.

“Ele começou (a trabalhar no time) na primeira semana de setembro, então ele também tem contribuído para o carro do ano que vem, o nosso C44”, disse Alunni Bravi, segundo o site Race Fans.

“Nós revisamos completamente o projeto com ele. Graças a sua experiência, passamos por uma análise profunda de todas as áreas do carro, tomando decisões. Então, o carro do ano que vem não vai ser uma evolução do carro deste ano, porque achamos que há alguns limites neste conceito que não podemos mais explorar. Teremos um carro completamente novo - do chassi à suspensão, tudo, todas as áreas”, completou.

A Alfa Romeo é a nona colocada do Mundial de construtores, com 16 pontos. A lanterna é a Haas, com 12.

Notícias

Carregar mais