O carro da Ferrari para a temporada 2024 da Fórmula 1 passou por todos os crash tests e está pronto para ser homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo site Motorsport. O teste teria sido realizado na região de Milão entre os dias 22 e 24 de dezembro, após paralisação imposta às equipes pela FIA.
O projeto ainda não teve o nome oficial divulgado, mas é chamado provisoriamente de Projeto 676. Em 2023, o carro era chamado de 675 antes de ser oficialmente batizado de SF-23.
O chassi projetado pela equipe de Enrico Cardile e Fabio Montecchi deve sofrer importantes mudanças em relação a 2023. Segundo o chefe de equipe da Ferrari, Fredéric Vasseur, o novo modelo será 95% diferente em relação ao antecessor.
Entre as mudanças, o carro deve ter mudanças no halo, com laterais mais largas na peça. A parte dianteira do carro deve repetir traços do RB19.
O novo carro será exibido em Fiorano no dia 13 de fevereiro. Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 acontecerá no Bahrein entre 21 e 23 de fevereiro.