A temporada 2024 da Fórmula 1 marca o último ano do contrato de Fernando Alonso com a Aston Martin. Mas a equipe britânica admite a possibilidade de renovar por mais tempo o compromisso com o espanhol, atualmente com 42 anos.
Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, foi perguntado por jornalistas se time pretendia renovar o contrato de Alonso. “Sim”, respondeu o dirigente, segundo o jornal Daily Mirror.
A possibilidade vem ao mesmo tempo em que o Fernando Alonso mostra bom desempenho com a Aston Martin. Com oito pódios em 2023, o espanhol terminou o ano com o quarto lugar no Mundial de pilotos, a melhor classificação desde o vice-campeonato de 2013 pela Ferrari.
“Estou feliz com meu desempenho pessoal”, disse o piloto durante o fim de semana em Yas Marina. “Acho que, junto com 2012, esta é pessoalmente minha melhor temporada”, completou. Em 2012, Alonso também foi vice-campeã com a Ferrari.
“Acho que começamos (o ano) muito fortes, com um carro surpreendentemente competitivo”, disse, segundo o site Racing News 365. “Demos talvez um passo para trás em termos de desenvolvimento do carro durante a temporada, e ainda não estamos no principal nível ainda. E nos percebemos um pouco menos competitivos.”