A organização do circuito de Silverstone anunciou mudanças na área de escape da curva 1 em reação ao acidente sofrido por Guanyu Zhou no GP da Inglaterra de 2022. A caixa de brita que havia no local foi removida para dar lugar a asfalto.
"Trabalhamos bastante nesse inverso (na Europa). Agora colocamos asfalto no lugar de brita. Isso serve para evitar que eles 'cavem'. Porque o verdadeiro problema ali é quando o carro 'cava'", afirma Stuart Pringle, diretor do circuito, ao site “Motorsport.com”.
O piloto da Alfa Romeo capotou após ser “sanduichado” por George Russell e Pierre Gasly, deslizando de cabeça para baixo até na caixa de brita até ser alavancado e ir parar na área entre a proteção de pneus e a arquibancada.
O halo acabou se mostrando fundamental para evitar ferimentos graves em Zhou. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) conduziu estudos e aplicou mudanças no santantônio dos carros após o incidente do piloto chinês. Agora a peça passa a ser mais arredondada justamente para evitar que o carro “cave” as superfícies.