F1 proíbe que pilotos usem bicicletas e patinetes em "track walk"

Atividade é realizada às quinta-feiras de GP e serve para pilotos e engenheiros fazerem um reconhecimento do traçado

Da redação

Lando Norris realiza Track Walk
McLaren

A organização da Fórmula 1 proibiu que os pilotos usem bicicletes, patinetes e scooters no “Track Walk”, como é chamada a atividade de reconhecimento do traçado feito por pilotos e engenheiros às quinta-feiras de GP. A medida passou a valer na etapa deste fim de semana, na Arábia Saudita. 

“Para esclarecer e evitar futuros mal-entendidos, é proibida a utilização de qualquer meio de transporte (bicicletas, e-bikes, scooters, e-scooters, etc.) Nenhuma exceção será permitida. Esta decisão foi acordada com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)”.

Os pilotos usam o auxílio de bikes e outros meios de transporte para otimizar o tempo na apertada agenda de um fim de semana de corrida. Alguns competidores, como Max Verstappen, não costumam participar deste tipo de atividade. Charles Leclerc, ao saber da nova regra, afirmou que não vai mais realizar o “Track Walk”. 

"Eu dei uma volta e acho que eles acabaram de emitir uma coisa nova, onde não podemos mais andar de bicicleta na pista". Então você provavelmente não vai mais me ver na pista (na quinta-feira) e provavelmente vou apenas assistir aos vídeos", diz Leclerc. 

Vale ressaltar que a F1 tem autonomia para decidir o que acontecer no circuito quando não há carros na pista, momento em que a autoridade passa a ser da FIA. A Fórmula 1 não explicou o motivo da proibição. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.