Stroll revela que não conseguia andar após acidente que o tirou de testes da F1

Canadense da Aston Martin caiu de bicicleta duas semanas antes do GP do Bahrein

Da redação

Stroll revela que não conseguia andar após acidente que o tirou de testes da F1
Lance Stroll no GP do Bahrein
Aston Martin

Após a classificação do GP do Bahrein, em que garantiu o oitavo lugar no grid, Lance Stroll revelou que não conseguia andar após ao acidente que quase o tirou da primeira corrida da F1 em 2023. 

"Se alguém me oferecesse 1% de estar aqui, eu aceitaria. Quero dizer, fiz uma cirurgia há 12 dias. Hoje faz exatamente duas semanas do acidente. Eu não conseguia mexer as duas mãos, eu não conseguia andar. Também quebrei o dedão do pé direito. Então sim, a luz no fim do túnel estava bem longe. Sou grato e feliz de estar aqui hoje 

O canadense da Aston Martin sofreu um acidente ciclístico em fevereiro, fraturando os antebraços e ficando fora da pré-temporada. O brasileiro Felipe Drugovich guiou o carro nos testes de pré-temporada e era apontado como substituto de Stroll no Bahrein. 

Contudo, com uma recuperação considerada satisfatória, foi confirmado pela equipe na etapa deste fim de semana, mas não sem sacrifício e sofrimento. 

No primeiro dia de atividades em pista, no entanto, Stroll indicou ainda não estar em condições ideais. Teve dificuldades para virar o volante em determinadas curvas, e precisou de ajuda para sair do carro depois do segundo treino livre.

Durante a segunda sessão, o piloto confessou os problemas em conversa no rádio com a equipe. “Lance, precisamos melhorar a curva 1 e buscar um traçado melhor na curva 2”, afirmou um integrante do time pelo rádio. “Não consigo, cara. Não consigo. Por causa da mão”, respondeu o piloto.

Notícias

Carregar mais