Confira quais são as seis etapas que devem receber Sprint na F1 em 2023

Informação foi dada por Mariana Becker durante a realização do segundo treino livre do GP de Abu Dhabi

Da redação

Largada Sprint no Brasil em 2022
F1

Segundo apuração de Mariana Becker, as seis etapas Sprint da F1 em 2023 já teriam locais definidos para acontecer. De acordo com a repórter, Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Brasil, EUA (Austin) e Catar são os países e circuitos escolhidos para receber os fins de semana com formato diferente na próxima temporada. 

O Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aprovou ainda em setembro a realização de seis corridas sprint por ano na Fórmula 1 a partir do ano que vem.

A novidade foi definida pelo painel em votação eletrônica. Em 2022, foram três corridas sprint: Emilia-Romagna, Áustria e São Paulo. Em 2021, quando a novidade foi adotada na F1, os eventos também foram realizados em três GPs: Inglaterra, Itália e São Paulo.

Para o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, a confirmação das seis corridas sprint a partir de 2023 “é outro exemplo do crescimento e da prosperidade contínuos no mais alto nível do automobilismo”.

“Graças à estreita colaboração com Stefano Domenicali e nossos colegas da FOM (Formula One Management), concluímos uma análise completa sobre o impacto de sessões adicionais de sprint e ajustamos parâmetros relevantes de nosso trabalho para garantir que eles continuem a ser regulados no mais alto nível”, afirmou Ben Sulayem.

“As sessões de sprint proporcionam uma dinâmica emocionante ao formato de fim de semana de corrida e provaram ser populares nas últimas duas temporadas. Tenho certeza de que essa tendência positiva continuará e estou satisfeito que o Conselho Mundial de Esporte a Motor tenha aprovado hoje a continuidade delas”, encerrou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.