Fórmula 1

O dia em que Ayrton Senna uniu torcidas rivais no futebol em um único canto

Há 29 anos, ídolo brasileiro partia após acidente no GP de San Marino de F1, em Imola, na Itália

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O feriado de 1º de maio é tragicamente lembrado pela morte de um dos maiores ídolos do país. Inclusive, que foi nomeado recentemente como patrono do esporte brasileiro. Ele mesmo, Ayrton Senna da Silva. O tricampeão da F1 nos deixou há 29 anos após um acidente no GP de San Marino de F1, em Imola, Itália.

Mas foi justamente nesse momento de luto que Senna mostrou a grandeza de sua idolatria ao unir torcidas rivais em um único canto. O tricampeão teve o nome gritado pelas torcidas de Vasco e Flamengo no Maracanã, e de São Paulo e Palmeiras no Morumbi no dia da sua morte.

Na época defendendo o Vasco, o zagueiro Ricardo Rocha revelou, em depoimento exclusivo, que os jogadores não desejavam entrar em campo - inclusive acharam que a partida contra o Flamengo, pelo quadrangular final do Campeonato Carioca, seria adiada. Mas a bola rolou, e o jogo acabou empatado.

Confira no vídeo acima. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.