Fórmula 1

Editora de revista que publicou entrevista falsa de Schumacher é demitida

Grupo que detém os direitos de publicação alemã também emitiu pedido de desculpas à família Schumacher

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
MichaelSchumacehr/twitter

O grupo Funke, dono da publicação alemã “Die Aktuelle”, anunciou a demissão da editora responsável pela publicação da entrevista falsa de Michael Schumacher, que teve respostas geradas por uma inteligência artificial. Um pedido de desculpas para a família do heptacampeão de F1 também foi feito em nome da revista. 

"Esse artigo enganoso e mau-gosto nunca deveria ter sido publicado. Não atende de forma alguma aos padrões de jornalismo que nós e nossos leitores esperamos de uma editora como a Funke.Como resultado da publicação deste artigo, haverá consequências pessoais imediatas. A editora-chefe do Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que ocupa a responsabilidade jornalística do jornal desde 2009, será dispensada de suas funções a partir de hoje", anunciou diretora da Funke, Bianca Pohlmann. 

A edição mais recente da publicação alemã foi estampada com uma foto de Schumi e com a manchete “a primeira entrevista”. A matéria ocupou duas páginas da revista com aspas “minha vida mudou completamente” em destaque. Só na parte final a revista revelou que toda a “entrevista” havia sido gerada por um bot de inteligência artificial. 

Esta não é a primeira vez que a revista “Die Aktuelle” provoca a ira da família com capas sensacionalistas. Em 2014, a publicação estampou a foto da esposa de Schumacher, Corinna, com a manchete “acordado”, dando a entender que Michael teria acordado, quando, na verdade, se tratava de outras pessoas que tinham voltado do coma, mas que nada tinham a ver com o multicampeão de F1. 

Antes do pedido de desculpas, família Schumacher confirmou à “ESPN” que iria processar a revista alemã “Die Aktuelle”.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013. Desde então, a família mantém o estado de saúde do ex-piloto em completo segredo. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.