McLaren revive pintura icônica da F1 em carro das 500 Milhas de Indianápolis

Equipe criou outras duas pinturas para celebrar a tríplice coroa do automobilismo

Da redação

McLaren revive pintura icônica da F1 nas 500 Milhas de Indianápolis
Arrow McLaren

A Arrow McLaren, braço da equipe britânica na Indy, apresentou nesta sexta-feira (14) as pinturas dos três carros que vão representar o time nas 500 Milhas de Indianápolis, prova marcada para o dia 28 de maio. 

Os designs celebram não apenas os 60 anos da marca, mas também as conquistas na tríplice coroa do automobilismo, que consiste no GP de Mônaco, nas 500 Milhas e nas 24 Horas de Le Mans. 

E é assim que a equipe reviveu a pintura icônica que marcou os carros da F1 nas décadas de 1980 e 1990. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O carro do sueco Felix Rosenqvist revive a pintura que marcou época na F1 e que homenageia a primeira vitória do GP de Mônaco de F1 da equipe, conquistada por Alain Prost em 1984 com o MP4/2.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Já o líder da Indy Pato O'Ward vai correr com a pintura preta que celebra a conquista das 24 Horas de Le Mans, em 1995, com JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya a bordo do McLaren F1 GTR.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

E, por fim, Alexander Rossi vai usar o carro laranja papaia que homageia a vitória de Johhny Rutherford nas 500 Milhas, em 1974. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tony Kanaan, que guiará o quarto carro da equipe e que se despede da categoria americana após as 500 Milhas desse ano, também terá uma pintura especial que vai representar a "conquista coletiva" da Tríplice Coroa. Con tudo, o esquema de cores só será revelado daqui a uma semana. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.