Filha de Frank Williams lança instituição de caridade em tributo ao pai

Instituição visa arrecadar cerca de 1,5 milhão de libras para educar e treinar pessoas com lesões na coluna espinhal

Da redação

Filha de Frank Williams lança instituição de caridade em tributo ao pai
Sir Frank Williams com a filha Claire Williams
F1

Claire Williams lançou uma instituição de caridade, a Frank Williams Academy, em tributo ao pai, um dos chefes de equipe lendários da F1, e que morreu em 2021. A iniciativa visa arrecadar inicialmente 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 9,5 milhões) a fim de educar e treinar pessoas com lesões na coluna espinhal, condição que mantinha Sir Frank em uma cadeira de rodas desde 1986, após um grave acidente de carro. 

Sir Frank Williams é um dos mais bem-sucedidos chefes de equipe da Fórmula 1. Sua carreira, de cinco décadas, foi marcada pela criação da equipe que leva seu nome por nada menos que sete títulos do Mundial de Pilotos e nove no Mundial de Construtores da F1. E foi justamente Claire Williams que assumiu a equipe, antes de vendê-la ao fundo de investimento Dorilton Capital, em 2021, quando o pai já não tinha mais condições de supervisionar as operações do time. 

"Meu pai viveu uma vida extraordinária. Não à toa, um dos chefes mais bem-sucedidos da historia do esporte. E grande parte dessa trajetória foi percorrida em uma cadeira de rodas. A sua tenacidade diante das adversidades era apenas uma das muitas coisas que fizeram dele uma inspiração para muitas pessoas. Após a morte dele, eu queria fazer algo para continuar esse legado, e a Academia Frank Williams é um tributo ireal. O trabalho da academia servirá para, potencialmente, mudar a vida de quem tem lesões na coluna espinhal", explica Claire Williams. 

Apesar de a única relação entre a família Williams e a equipe de F1 estar no nome, representantes da escuderia participaram do lançamento da instituição. Além disso, o logo da academia estará estampado nos carros de Alexander Albon e Logan Sargeant no GP do Azerbaijão. 

Notícias

Carregar mais