Carlos Sainz, pai de Carlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, revelou ter fraturado duas vértebras durante a edição 2023 do desafiador Rally Dakar. Apesar da lesão, o veterano piloto de rali afirma estar bem e focado na recuperação o quanto antes.
"Olá, pessoal.
No meu retorno do Rally Dakar para Madrid, a dor nas costas que eu estava sentindo após um acidente neste ano está me acompanhando por mais tempo que o de costume. Seguindo conselho médico, eu decidi me submeter a mais exames para entender a gravidade das lesões.
Infelizmente, os resultados não foram bons, porque eu fraturei as vértebras T5 e T6. A boa notícia é que ambas estão estáveis. Mas, a partir deste dia, minha prioridade é a recuperação o quanto antes.
Obrigado a todos pelo apior que recebi nos últimos dias. Manterei todos informados.
Carlos Sainz"
Sainz, de 60 anos, abandonou o campeonato deste ano após capotar com seu Audi, causando danos irreparáveis no carro.
O piloto chegou a ser levado para o hospital de Riyad, na Arábia Saudita, após sentir dores no peito, mas pediu para retornar ao local do acidente para tentar completar a prova.
O pai do piloto da Ferrari já venceu o Dakar em três ocasiões: 2010, 2018 e 2020. Além disso, o espanhol também é bicampeão do Mundial de Rali, em 1990 e 1992.