A F1 decidiu cancelar, na manhã desta quarta-feira (17), o GP da Emilia-Romagna em função das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caem na região italiana. Os pilotos da principal categoria de automobilismo mundial reagiram ao cancelamento da corrida deste fim de semana.
Max Verstappen
“Max Verstappen e Verstappen.com.br apoiam a decisão tomada pela F1 e pelas autoridades locais de cancelar o GP. Nossos pensamentos estão com aquele afetados pelas chuvas e enchentes que caem na região da Emilia-Romagna. Desejamos a todos força para garantir a segurança ao longo desse período difícil”
Lewis Hamilton
“Torço para que todos na Emilia Romagna estejam seguros e ajudando quem precisa nesse momento. Os pensamentos estão com os afetados por essa tragédia e com os incríveis serviços de emergência trabalhando nesse momento. Todos compreendemos que segurança vem em primeiro lugar. Mal posso esperar para ver todos vocês na próxima corrida”
George Russell
“Lamento pelos fãs que a corrida deste fim de semana foi cancelada, mas a segurança de todos os envolvidos sempre deve vir em primeiro lugar. Desejando tudo de bom a todos na região de Emilia-Romagna e arredores que foram afetados por essas inundações”
Lando Norris
“Adoro correr, mas a segurança de todos é mais importante. Desculpe a todos os fãs, estaremos de volta Imola. Fiquem seguros”
Sergio Pérez
“Meus pensamentos e orações estão com as pessoas na região da Emilia Romagna. Não correremos lá no fim de semana, mas torço para que possamos voltar em breve. Fiquem bem”
O autódromo de Ímola já havia sido evacuado na terça-feira (16), e diversos pontos das instalações foram tomados pela água. A pedido das autoridades locais, equipes e funcionários da F1 não foram ao local nesta quarta.
Pelo menos cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência das chuvas que atingem o norte da Itália nos últimos dias. Até o fim do dia, a região deve permanecer em elevado grau de alerta.
O CEO da Fórmula 1 lamentou a 'tragédia' na Emilia-Romagna e aprovou o cancelamento de GP.
Com o cancelamento do GP Fórmula 1, as etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 em Ímola também foram canceladas.