Red Bull e Aston Martin aceitam acordo da FIA após estourarem limite de gastos

Equipes entraram em acordo com Federação para caso não ser levado a painel julgador, que poderia impor sanções maiores

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Aston Martin e Red Bull Racing
F1

Red Bull e Aston Martin aceitaram o acordo da Federação Interancional de Automobilismo (FIA) para encerrar o caso de quebra do limite de gastos da F1. 

Ao aceitarem o acordo, ambos os times adimitem que erraram, o que deve levar a multas financeiras e redução no tempo de uso do túnel de vento para desenvolvimento dos carros. 

Enquanto ambas as equipes cometeram erros de procedimentos na entrega dos relatórios de gastos, a Red Bull teria extrapolado o teto em cerca de US$ 1,8 milhão. 

Ao que tudo indica, a Red Bull cometeu diversos erros, como a inclusão de valores de funcionários que não estão sob o regime de teto orçamentário, a destinação de peças extras dos carros de 2021 e um possível erro de imposto de renda. 

Com isso, é esperado que a equipe austríaca recebe punições financeiras e esportivas. A Federação vai revelar nesta sexta-feira mais detalhes das punições. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.