O circo da Fórmula 1 tem usado as redes sociais para expressar o luto e prestar homenagens à Rainha Elizabeth II, que morreu, aos 96 anos, nesta quinta-feira, em Londres.
Nas mais de sete décadas em que reinou, Elizabeth II transformou em cavaleiros vários pilotos e membros da F1, como Jackie Stewart, Frank Williams, Jack Brabham, Stirling Moss, Lewis Hamilton e Patrick Head.
Confira o que disseram a categoria, equipes e pilotos.
F1
“A F1 lamenta a morte da Rainha Elizabeth II. Por mais de sete décadas, ela dedicou vida ao serviço público com dignidade e devoção, inspirando muita gente ao redor do mundo. A Fórmula 1 envia as condolências para a Família Real, para o povo do Reino Unido e do Commonwealth”
Mercedes
“Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Enviamos nossas sinceras condolências à Família Real e ao povo do Reino Unido e da Commonwealth”
McLaren
“A equipe da McLaren Racing lamenta o triste falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, ao mesmo tempo em que lembra seu incrível reinado. Nossos pensamentos estão com a família real e as pessoas ao redor do mundo durante este momento terrivelmente triste”
George Russell
“Estou muito triste em saber da morte da Rainha Elizabeth II. Sua devoção e liderança graciosa do nosso país inspirou muitas gerações no Reino Unido e ao redor do mundo. Eu e minha família enviamos nossas condolências à Família Real e todos que admiram o trabalho dela para o nosso país por sete décadas. Descanse em paz”
Scuderia Ferrari
Sentimentos de coração pela perda de uma mulher inovadora. Nossos pensamentos estão com a Família Real, o povo britânico e nossos colegas britânicos no paddock.Que ela descanse em paz.