Frustrado com 4º lugar em Mônaco, Leclerc dispara contra Ferrari: "Muitos erros"

Piloto largou da pole em casa, mas terminou fora do pódio após a equipe italiana falhar na estratégia de pneus

Da redação

Charles Leclerc e Carlos Sainz em Mônaco f1
Charles Leclerc e Carlos Sainz em Mônaco
f1

Charles Leclerc não poupou críticas à estratégia da Ferrari que viu perder o primeiro lugar da corrida nas paradas de box e terminar a corrida em casa, no GP de Mônaco, em quarto, neste domingo. 

“Foram muitos erros hoje. Claro que, nessas condições, você confia no que o time pode ver porque não dá para ver quais pneus os pilotos estão colocando. Perguntaram se eu queria ir direto do pneu de chuva extrema (faixa azul) para os de pista seca, e eu disse que sim, mas que não naquele momento, um pouco depois. Mas eu não consigo entender o que fez com que colocássemos os intermediários antes”, dispara. 

Enquanto a Ferrari optou por ir direto dos pneus de chuva extrema para os de pista seca com Sainz, a equipe parou Leclerc por intermediários apenas para pará-lo duas voltas depois por pneus de pista seca, o que fez com que a Red Bull entrasse nos boxes com os dois carros e saísse com ambos os pilotos à frente de Leclerc, mas separados por Sainz.  

“Temos errado muito, algo que não podemos permitir. Foi duro, como tem sido nos últimos anos, então meio que estou me acostumando a voltar para casa frustrado. Não podemos aceitar isso, especialmente agora que temos um carro forte, que estamos fortes. Precisamos aproveitar essas oportunidades e não podemos perder tantos pontos assim. Eu amo meu time e sei que voltaremos mais fortes, mas isso dói”, desabafa. 

Com o resultado da corrida, Pérez chegou a 110 pontos e se aproximou de Charles Leclerc, que ocupa a segunda colocação com 116. Verstappen é o líder, com 125 pontos. A próxima corrida da F1 será realizada no dia 12 de junho, em Baku, no Azerbaijão. 

Notícias

Carregar mais