Mercedes renomeia rua de sua fábrica na F1 em homenagem a Niki Lauda

Tricampeão de Fórmula 1 ocupou cargo de chefia na escuderia alemã de 2012 a 2019, ano em que faleceu

Da redação

Homenagem a Niki Lauda Mercedes
Homenagem a Niki Lauda
Mercedes

Com a autorização das autoridades locais, a Mercedes renomeou a rua que cruza a sua sede em Brackley, na Inglaterra, em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda. 

A cerimônia, que contou com diversos funcionários da escuderia, foi comandada pelo chefe da equipe, Toto Wolff, na tarde desta terça-feira. Agora a via se chamará “Lauda Drive”. 

Niki Lauda, que foi campeão da F1 em 1975, 1977 e 1984, começou a trabalhar como diretor não executivo da Mercedes em 2012, e seguiu na equipe até sua morte, em 2019. 

"É uma verdadeira honra revelar a Lauda Drive. E foi incrível ter tanta gente junta na solenidade. Enquanto o nosso amigo e colega Niki não gostaria de tanta cerimônia, ele também ficaria orgulhoso de ter essa rua com o seu nome. Foi um privilégio para todos trabalhar com ele, e eu tive a sorte de poder dizer que ele era um dos meus melhores amigos", disse Wolff. 

Lauda teve um papel fundamental no sucesso da Mercedes na era híbrida da F1, que começou em 2014. O austríaco foi o responsável por convencer Lewis Hamilton a deixar a McLaren e se juntar à Mercedes no final de 2012. 

"Ele foi muito importante para o nosso sucesso. Um parceiro que sentiremos falta. Eu queria que ele estivesse aqui, porque tem tantas questões que eu gostaria de ter perguntado a ele esse ano. O legado dele segue vivo de tantas formas, mas saber que tantas pessoas vão passar pela Lauda drive esse ano é especial", completa Wolff. 

Notícias

Carregar mais