O campeão da Indy Alex Palou foi anunciado, nesta quinta-feira, como piloto reserva da McLaren a partir da temporada 2023 da Fórmula 1. O espanhol ficará disponível para a equipe britânica quando não houver conflito com o calendário da Indy.
“Estou feliz em fazer parte da McLaren como piloto reserva em 2023. Já guiei o carro do ano passado e desse ano, uma experiência incrível. Então mal posso esperar pelo envolvimento no carro do ano que vem. Estou ansioso para continuar o meu desenvolvimento como piloto. Sou muito grato pela confiança que a McLaren deposita em mim com essa função no ano que vem”, afirma Palou.
O piloto tem 25 anos e fez sua primeira participação em um fim de semana oficial de F1 no GP dos EUA, quando guiou o carro da McLaren no primeiro treino livre em Austin.
Como parte do programa de desenvolvimento da escuderia de Woking, Palou também guiou o carro do ano passado nos circuitos de Barcelona (Espanha) e de Spielberg (Áustria).
Alex conquistou o título de 2021 da Indy e se tornou o primeiro espanhol a realizar o feito. Palou tem quatro vitórias e 15 pódios na categoria americana.