McLaren inova e instala displays digitais em seus carros na F1

Painel servirá para exibir e mudar marcas de anunciantes com maior facilidade; novidade estreia no GP dos EUA

Da redação

Display digital para anunciantes
McLaren

A McLaren inovou na forma de exibir marcas de anunciantes em seus carros. A partir do GP dos EUA, a equipe britânica terá não adesivos dos logos de patrocinadores, mas também displays digitais com a identidade dos parceiros. 

Apesar do CEO da equipe, Zak Brown, ser conhecido pela avidez em fechar patrocínios, os carros acabam tendo espaços limitados para exibição das marcas. Mas com este tipo de painel, a equipe poderá mudar de um logo para outro na mesma corrida. A tecnologia também permitirá que uma empresa patrocine ou promova uma ação por apenas uma volta, por exemplo. 

Segundo o analista técnico Craig Scarborough, a tecnologia funciona da mesma forma que o Kindle (plataforma para leitura digital). Os painéis, que pesam cerca de 190 gramas (painel e entrada usb), ficam integrados à carenagem e podem, além de patrocínios, reproduzir informações do carro ou da corrida. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A tecnologia já foi testada em pista, para saber se resistiria ao calor e vibrações. A expectativa é que este tipo de painel seja desenvolvido para versão em cores, curvas e maiores, podendo até ser instalada no capacete dos pilotos. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.