Após vacilo de Pérez na França, Marko dispara: "Talvez tenha bebido tequila"

Mexicano perdeu terceiro lugar para George Russell na última etapa após bobear na relargada do safety car virtual

Da redação

Sergio Pérez e Helmut Marko Red Bull Racing
Sergio Pérez e Helmut Marko
Red Bull Racing

Sergio Pérez acabou vacilando na relargada após um safety car virtual no GP da França, proporcionando  a George Russell a oportunidadede de ultrapassar o mexicano para garantir a terceira colocação na corrida. Diretor da Red Bull, Helmut Marko não poupou críticas ao piloto. 

"O Checo tava dormindo na relargada. Talvez tenha bebido tequila ontem", afirmou em entrevista ao site alemão Suddeutsche Zeitung. 

“Foi uma pena esse cochilo na relargada. Um terceiro lugar certo foi perdido ali”, complementou Marko em declaração à canal austríaco Servus TV. 

Helmut já havia criticado Pérez pelo incidente que culminou com o abandono do mexicano no GP da Áustria, quando Sergio tentou passar Russell por fora na curva quatro e ambos acabaram batendo. 

“Falamos antes para ele não tentar passar por fora naquela curva, pois não dá para ser feito”, falou Marko à Sky Sports da Alemanha, na época. 

O safety car virtual funciona com postos de medição na pista. Os pilotos precisam manter um velocidade constante para não ultrapassar o limite de velocidade permitida e acabarem sendo punidos. 

Pérez foi muito rápido de um ponto de medição ao outro, sendo obrigado a diminuir a velocidade no ponto B. 

Russell, por ter mantido velocidade constante, chegou no ponto B com sobra de tempo, e pôde assim acelerar mais cedo que o rival, realizado a ultrapassagem e garantindo um lugar no pódio. 

Notícias

Carregar mais